Pisos para Suínos

É comum a ocorrência de problemas no aparelho locomotor em reprodutores bem como em matrizes. Hoje o percentual de descarte anual de porcas por problemas locomotores varia de 12 a 30% podendo em casos individuais atingir até 50%. Porcas acabam apresentando baixa no desempenho reprodutivo uma vez que apresentam dificuldades de locomoção para se alimentar e competir com as outras fêmeas, ficando desnutridas. A laminite em porcas também resulta no decréscimo do seu bem estar e em perdas econômicas.

Segundo uma matéria do Centro Nacional de Pesquisa de Suínos e Aves – EMBRAPA e da Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER/RS a frequência, a gravidade e as causas das lesões nos cascos são atribuídas principalmente ao tipo de piso e a umidade do local que amolece a camada córnea do casco. Elas causam perdas significativas em todas as faixas etárias principalmente em razão de sua freqüência e gravidade.

Para prevenir esses problemas a Vedovati indica a instalação de piso de borracha principalmente em baias de matrizes e reprodutores. Os pisos de borracha Vedovati evitam que os animais fiquem em contato como pisos duros e ásperos, são de fácil instalação e manutenção, resistente e duráveis

  • Evita doenças de casco.
  • Diminui o estresse dos animais estabulados.
  • É flexível, macio e confortável.
  • Drena automaticamente os líquidos.
  • Tem alta durabilidade e resistência.
  • É antiderrapante e seguro.

Mostrando todos os 2 resultados

Falar com um consultor